top of page

Sobre nós

CCMLH.jpg

NOSSA MISSÃO

Prestar serviço permanente e gratuito, em caráter assistencial, educativo e cultural, atendendo crianças e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Para tanto tem com missão estatutária: Promover uma educação fundamental com valores cristãos contribuindo para a formação do ser humano a fim de atuarem na sociedade de forma justa, compassiva e empreendedora.

NOSSA VISÃO

Garantir e assegurar o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes.

NOSSOS VALORES

  • A exemplo de Maria, ser no mundo o Coração de Deus.

  • Visão cristã em todo processo educativo.

  • Educação solidária que passe pelo coração.

  • Compromisso com os necessitados.

  • Valorização da vida e da biodiversidade.

  • Atitude ética e valorização das relações interpessoais.

  • Respeito à diversidade.

  • Interação escola-família-comunidade.

  • Práxis pedagógica para a construção da autonomia.

  • Qualificação e competência profissional.

MARCO  SITUACIONAL

A Casa da Criança Maria Luiza Hartzer está no Bairro Parque Montreal na cidade de Campinas. Campinas ocupa uma área de 794,571 quilômetros quadrados. Em 2013, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 1 154 617 habitantes,  sendo o terceiro município mais populoso de São Paulo (ficando atrás de Guarulhos e da capital) e o 14º de todo o país.

A indústria e o comércio são as principais fontes de renda, sendo considerado um polo industrial regional. Décima cidade mais rica do Brasil, hoje é responsável por pelo menos 15 por cento de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro.

NOSSA HISTÓRIA

A história da CASA DA CRIANÇA MARIA LUISA HARTZER inicia-se na Rua Sales de Oliveira nº 1889 na Vila Industrial em Campinas como “Ambulatório São Roque” que posteriormente passou a denomina-se“ Obra de Assistência Social São Roque” com atividades e objetivos em dar assistência espiritual, moral e material às famílias em vulnerabilidade social. Em 1984 foi adquirido o terreno com mais de 5.000 ms2 na Rua Antônio Vicente Levantezi,290 no Pq. Montreal , Campinas tendo como diretora a Ir. Canuta Costa Andrade que transferiu a “Obra de Assistência Social São Roque” para o novo terreno, mas foi somente em 1997 com a generosa participação financeira na construção dos PRO NIÑOS POBRES na pessoa de Monsieur Aloyse Mirkes que Ir. Canuta conseguiu realizar seu sonho em transformar a referida Obra de Assistência em “Casa da Criança Maria Luisa Hartzer” com um objetivo a mais, ou seja, levar a educação escolar em período integral as famílias do entorno, em situação de vulnerabilidade social.

Há 12 (doze) anos a Ir. Ignez Maria Pezzini está como Diretora Local da Instituição e após um diagnóstico realizado através de visitas à comunidade local percebeu-se a necessidade de um olhar mais atento às famílias e aos jovens, pois estavam excluídos socialmente.

Diante do diagnostico, em fevereiro de 2014 firmou-se parceria com a Secretária de Assistência Social do Município de Campinas através da Proteção Social Básica no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV - com crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 14 anos e 11 meses e no Serviço de convivência de Fortalecimento de Vínculos – Centros de Convivência Inclusivo e Intergeracional – SCFV- CCII.

Próximos eventos:
Em breve, aguardem!

Indefinido

botao-whatsapp.png
bottom of page